David Phelps - Blog Brasil: outubro 2011

24 de out. de 2011

Rumo ao Carnegie Hall


Eu estarei lá! J

Amigos, eu não sei como eu pude guardar essa novidade por tantos dias antes de compartilhá-la com vocês.

No dia 20 de novembro eu e Patrick (meu marido) estaremos no Carnegie Hall, em Nova Iorque, assistindo a um concerto de Natal com a participação do nosso querido David Phelps.

Eu queria ter compartilhado com todos vocês antes, mas essa espera foi necessária até que as passagens estivessem compradas e o hotel reservado. Eu não queria divulgar a notícia e correr o risco de uma mudança de decisão por qualquer fator...kkkkkkk.

Como tudo aconteceu: J

Nós já vínhamos planejando desde julho fazer um passeio no mês de outubro em duas cidades dos EUA.

Eu soube do concerto no início de setembro. Fiquei super entusiasmada, mas, para estarmos lá, teríamos de incluir Nova Iorque no roteiro de viagem e adiar as férias para novembro. Patrick estava viajando a trabalho e esse tipo de decisão não daria para ser tomada à distância. Eu tinha de esperar o seu retorno.

Fui acompanhando todas as novidades sobre a divulgação do concerto e os comentários dos fãs a respeito do assunto no fórum de David. O Carnegie disponibilizaria os ingressos para venda a partir do dia 20 de setembro. Patrick ainda não teria voltado de viagem.

Se eu esperasse Patrick retornar, correríamos o risco de não acharmos mais ingressos ou ficarmos em assentos longe do palco. Se eu os comprasse e não pudéssemos ir, perderia o investimento dos dois ingressos.

Bem, fiquei nesse dilema por alguns dias e após pensar muito assumi o risco. Comprei os ingressos em assentos de ótima localização (2ª fileira da coluna do meio) e esperei Patrick chegar de viagem.

Confesso que, inicialmente, eu não sabia como dar essa notícia a ele...kkkkkkkk. Eu ensaiei as minhas falas como uma adolescente ensaia um discurso apaixonado para o rapaz que lhe rouba o coração... Tudo para tentar convencê-lo de que os gastos a mais (pela inclusão de mais uma cidade em nosso roteiro) valeria a experiência.

Um dia antes de o Patrick voltar, coloquei os ingressos em um envelope lacrado com os seguintes dizeres: “UM PRESENTE PARA NÓS” e deixei em sua mesa de escritório.

Resumindo o melodrama, ele recepcionou a idéia melhor do que eu esperava, mas também ficou receoso de perdermos o investimento porque ainda não havíamos, sequer, solicitado as férias nos nossos respectivos trabalhos. Não sabíamos se elas seriam aprovadas.

Mas, graças a Deus, tudo deu certo e estamos nos preparativos finais para a viagem. Nova Iorque ficou como última cidade do roteito. Chegaremos lá um dia antes do evento, o que nos proporcionará, também, a oportunidade de conhecermos alguns pontos turísticos da cidade.

Tenho consciência de que não será um concerto exclusivo de David. Ele é apenas um dos convidados (o mais importante, claro!). Cantará algumas músicas com o coral e outras por si só. Mas teremos a oportunidade de ouvi-lo ao vivo. Isso é, realmente, empolgante! Eu estou mais entusiasmada pelo Patrick, pois ele não esteve comigo no concerto do GVB no Brasil. Ele nunca ouviu David cantar ao vivo e eu tenho certeza de que será uma experiência única para ele, também.

Outra ótima novidade é que eu terei o grande prazer de conhecer algumas amigas do fórum de David com quem me correspondo há meses. Elas compraram assentos próximos aos nossos e estamos planejando jantar todos juntos antes do evento.

Bem...prometo que manterei vocês informados sobre os detalhes até o dia da nossa viagem e tenham certeza de que me empenharei para trazer os melhores vídeos e fotos dessa grande experiência.

Estou torcendo para que haja uma mesa com venda de produtos e que David reserve um tempo (como de costume) para fotos e uma troca rápida de palavras. Se tivermos esse privilégio tentarei gravar um recado dele para vocês.

Soon. J

 Fachada do Carnegie Hall

 Sala de espetáculos do Carnegie Hall

  Sala de espetáculos do Carnegie Hall


20 de out. de 2011

Feliz Aniversário, David e Lori!


21 de outubro
Hoje é uma data muito especial: comemoramos o aniversário dos nossos queridos David e Lori!

David e Lori fazem aniversário, hoje! Alguém poderia perguntar: “De casamento?” E eu respondo: “Não! Fazem aniversário.” Isto é, ficam mais velhinhos. É isso mesmo! Os dois nasceram no mesmo dia e estão completando, hoje, 42 anos de idade. Mais uma prova de que foram feitos um para o outro. Até nisso, eles se combinam.


Queremos desejar aos nossos queridos irmãos em Cristo, muitas bênçãos dos céus. Que Deus continue usando-os nesse ministério musical maravilhoso para alcançar multidões sedentas da Palavra de Deus e edificar as nossas vidas para a glória de Cristo.

David e Lori, nós amamos vocês e esperamos que tenham um dia maravilhoso ao lado das pessoas que amam e sob a ampla proteção e amor do Senhor. Cada ano que se passa é mais um acrescido à linda história e LEGADO DE AMOR que vocês têm construído juntos. Nós todos continuaremos apoiando, amando e orando por vocês.


Vocês são especiais para nós!
Feliz Aniversário!!!


Clique no cartão abaixo e veja o cartão animado que preparamos para eles!









19 de out. de 2011

QUAL É A GRANDE VANTAGEM?



As canções de David Phelps são sempre inspiradoras e nos fazem refletir a respeito de nossos princípios, valores e, principalmente, sobre nossa vida e relacionamento com Deus.
A música SATISFACTION, que na tradução para o português significa SATISFAÇÃO, apresenta no centro de seu tema as vantagens de seguir a Cristo Jesus. Qual é a grande vantagem?
Seguir a Jesus não significa ter uma vida sem problemas, ter uma vida de conforto ou de muito sucesso. Ao contrário, trata-se de seguir um caminho acidentado, árduo, cheio de obstáculos a serem transpostos. Muitas vezes, esse caminho produz desânimo, dor, angústia, sofrimento. Mas, Jesus prometeu que estaria conosco:
“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt. 28:20).
Disse, também, que não nos abandonaria a mercê desse mundo:
“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu todavia, não me esquecerei de ti” (Is. 49:15).
A canção de David Phelps traz em sua letra que a grande vantagem de seguir a Cristo é a paz, o amor, a esperança e a satisfação que ele nos oferece ao caminharmos com Ele.
A paz de Cristo produz em nós um coração tranqüilo mesmo nas piores adversidades.
Seu amor nos faz abnegados, humildes e nos capacita para a batalha contra o “eu” espiritual, em prol do crescimento e aperfeiçoamento de nosso caráter.
A satisfação experimentada quando escolhemos estar e caminhar com Jesus nos remete à nossa origem de seres criados à imagem e à semelhança de Deus, livres, sem pecado, sem culpa. Hoje, Jesus nos oferece essa satisfação!
E, ainda, a esperança. Ah...esperança! A esperança que Jesus coloca em nossos corações nos impulsiona, nos motiva para a vida eterna com ele, onde finalmente viveremos para sempre em sua presença. E por causa da sua bondade e misericórdia, seremos recompensados por termos renunciado a tudo neste mundo por Ele:
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Cor. 2:9).
Entretanto, o mais importante é o que torna possível obtermos as grandes vantagens de paz, amor, esperança e satisfação como diz a canção de David. É o sacrifício oferecido por Cristo ao morrer na cruz e derramar seu sangue, pagando o preço por nossos pecados que disponibiliza a nós essas grandes vantagens. Pelo ato de Jesus, que se ofereceu como sacrifício vivo, podemos, hoje, ser participante da sua graça e herdeiros da vida eterna.
Todo céu, juntamente com Deus e Seu Filho Jesus, estão empenhados na salvação da humanidade. Todo o poder celestial se encontra à disposição daquele que escolhe caminhar com Jesus. Portanto, a grande vantagem de segui-Lo É RECEBER A SALVAÇÃO E VIVER A VIDA ETERNAMENTE AO SEU LADO.
Você poderá recusar essa oferta?
Um grande abraço que Deus abençoe a todos.

Nivia Campos

13 de out. de 2011

Gaither Fest - Missouri



Nessa sexta e sábado (14 e 15/10)
Independence - Missouri (EUA)

Presença de:

Gaither Vocal Band;
TaRanda; GreeneErnie Haase & Signature Sound; The Isaacs; The Martins; Gene McDonald; Gordon Mote;
The NelonsIvan Parker; Lynda Randle; Charlotte Ritchie; Greg Ritchie; Russ Taff e Kevin Williams


Para mais detalhes: aqui
*Alguns fãs e conhecidos estarão no evento. Esperamos compartilhar notícias e fotos com todos, em breve!

Meditação: Duas Cenas


"You don’t say a word, but I know you’re so afraid.
Você não diz uma palavra, mas eu sei que você está tão amedrontado.
Trying hard to take a step of faith.
Tentando esforçadamente caminhar pela fé.
You’re so confused and you’re so alone,
Você está tão confuso e tão sozinho,
Standing face to face with the Unknown."
Permanecendo face a face com o desconhecido...

(trecho da música God Will Take Care Of You)


Todas as vezes em que eu leio a tradução desta canção, meus pensamentos se transportam para duas cenas inimagináveis, mas, que de fato, aconteceram.

Primeira Cena:

Tem seu registro no livro de Gn 1: 26 e 27 e 2:7.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem...”; “E criou Deus o homem à sua imagem...”; “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”
Minha mente procura por compreensão. Entender Deus moldando a sua obra prima. Suas mãos traçando cada linha do corpo. Deus com o barro em Suas mãos. Depois, a alma do homem sendo criada pelo sopro (hálito) de Deus, cheia de emoções, entendimento e capacidade.                                                                                                
A obra está acabada, e agora, diante do Criador está a criatura que Deus quer como seu companheiro. Nunca mais Deus ficaria sem seu amigo.
Mas em meio a tanta alegria, felicidade e segurança, o homem faz uma escolha fatal: “...tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido...”(Gn 3:6).
A separação aconteceu. A criatura, agora, não pode mais andar na companhia do seu Criador (Gn 3:8).  Ruínas, morte, destruição. Agora, tudo para se enfrentar sozinho. Deus os mandou embora de Seu jardim (Gn: 3:23). Sem ter onde se abrigar, o homem começou a experimentar, a cada dia, o peso da sua decisão. O salário do pecado é a morte. Andando só e sem direção.

Segunda Cena:

Um homem andando com uma pesada cruz, em meio a uma grande multidão. Ele está ferido. Sofre muito, mas sabe bem para onde vai. Seus pés caminham em uma única direção. Foi sua escolha, sua decisão. Quem é esse homem? É o Criador! Veio atrás do seu amigo, veio assumir as suas culpas. Sua escolha não trará mais a morte, mas, a vida.  Não trará separação, mas, a reconciliação. Ele trará restituição...a volta ao Lar de Deus. “...E habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

JESUS NOS RECONCILIOU COM DEUS. TEMOS UM AMIGO que conhece tudo sobre nós, UM PAI que nos ama mais que o mundo inteiro. UMA CASA ETERNA para voltarmos hoje, agora!

Marinalva Santana

12 de out. de 2011

Vídeo gravado em Michigan

Para matarmos um pouquinho a saudade de ver e ouvir nossos queridos...
Essa gravação é fresquíssima. Foi tomada no último domingo (dia 09/10/2011) em Ypisilanti - Michigan.
David participa no coro da canção. Está à direita de Wes. ;)






7 de out. de 2011

BV Films contrata

A BV Films - representante oficial dos produtos Gaither no Brasil está precisando de mulheres de Niterói e São Gonçalo para trabalharem na empresa! Veja abaixo, a mensagem que a empresa postou no Facebook:

"Quer trabalhar aqui na BV Films? Mulheres de Niterói ou São Gonçalo, temos uma vaga para Assistente Comercial! Objetivo: trabalhar em um projeto de vendas e divulgação dos produtos nas igrejas. Desejável oriundo do mercado gospel. Profissional com perfil de vendas, acostumado a trabalhar com metas e prazos, pró-atividade, boa fluência verbal, boa redação, entusiasmo pelo que faz. Conhecimento avançado no pacote Office. Nível médio completo ou graduação cursando.

Oferecemos: salário fixo + comissões + assistência médica + assistência odontológica + VT + refeição no local + vale alimentação Vaga imediata!

Enviar currículo no corpo do e-mail com pretensão para: curriculum@bvfilms.com.br."

Turnê Gaither Homecoming (Ohio, Indiana e Michigan)


Hoje e neste fim de semana, o GVB se apresentará numa Turnê Gaither Homecoming em três estados americanos. 



Acesso aos ingressos na "Agenda" do blog.
















5 de out. de 2011

That's What Love Is (Isso é o que é o amor)



“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” I João 4: 7





Foi em 2005 que tive meu primeiro contato com a música de David Phelps. Além de toda a sua técnica vocal, interpretação, dentre outros atributos, algumas músicas me cativaram logo quando as ouvi. Uma delas mais ainda – That’s What Love Is. Esta música tem uma mensagem profunda que me fez meditar sobre o que é realmente o amor.

Creio que o amor hoje em dia está banalizado. Muitos confundem o amor com sentimentos/interesses que não tem a ver com o seu real significado. Amar alguém é quando eu estou disposto a dar a outra face, é quando me importo com alguém que chora, é quando me dou para alguém incondicionalmente.

Pela tarde, em minha devoção pessoal, me deparei com um texto prático e muito significativo e, eu gostaria de compartilhar com vocês:

“Quem vive em amor, vive em Deus. Dai amor aos que mais o necessitam. Os mais desventurados, os que têm o temperamento mais desagradável precisam de nosso amor, de nossa ternura, de nossa compaixão. Os que põem à prova a nossa paciência necessitam de mais amor. Passamos pelo mundo só uma vez; qualquer bem que podemos fazer, devemos fazê-lo da maneira mais diligente, incansável, com o mesmo espírito que é declarado a respeito de Cristo em Sua obra. Ele não falhará nem ficará desalentado. Os temperamentos rudes, obstinados, intratáveis, são os que necessitam de mais auxílio. Como podem ser ajudados? Unicamente praticando, ao lidar com eles, aquele amor que Cristo revelou ao homem caído. Podeis tratá-los como merecem. Que seria se Cristo nos tivesse tratado assim? Ele, o Inocente, foi tratado como nós o merecemos. No entanto, somos tratados por Cristo com graça e amor como não merecíamos, mas como Ele merecia. Tratai alguns caracteres como pensais que eles merecem copiosamente, e cortareis deles o último fio de esperança, destruireis vossa influência e arruinareis a alma. Valerá a pena? Não; digo centenas de vezes "não"! Ligai essas almas que necessitam de toda a ajuda que vos é possível conceder-lhes a um coração amoroso, simpatizante, compassivo, transbordante de amor semelhante ao de Cristo, e salvareis da morte uma alma e cobrireis multidão de pecados. Não seria melhor experimentarmos o processo do amor?       
” Fundamento da Educação Cristã pág. 281

Você não gostaria de ser um poderoso instrumento nas mãos de Deus para a salvação de pessoas desse mundo de pecado? Entregue sua vida nas mãos de Cristo nesse dia e você verá o que o verdadeiro amor é capaz de fazer. É isso o que o amor é, o amor é uma pessoa, o amor é Jesus e sem Ele não somos nada, sem Ele nada podemos fazer, nem mesmo amar.

Um abraço fraterno,

Richard Gonçalves


That's What Love Is (You Tube)

É Isso o Que o Amor É


É a única coisa digna da vida e da morte
É o primeiro momento e o último suspiro
É um coração partido guardando um voto solene
E uma alma perdida sendo encontrada
Você ora por fé quando é difícil crer
Você escolhe ficar quando é fácil ir
E quando a esperança se vai, você é o único que permanece esperando.

Chorus

É isso o que o amor é
Quando você dá até não sobrar nada
E faz você dar o seu melhor
É isso o que o amor é
Pode te fazer sorrir e te fazer chorar
Pode te derrubar e te erguer tão alto
Quando você encontra a única razão que resta para viver
É isso o que o amor é.

É o sonho do qual você desiste pelo outro
É ser forte quando você mesmo está fraco
Embora você chore, você confia novamente
O ódio perde e o perdão vence
Você vira sua face quando quer brigar
Vende tudo o que tem e entrega sua vida
E quando a esperança se vai, você é o único que permanece esperando.

4 de out. de 2011

Nossos colaboradores

Quem costuma ler as postagens com freqüência sabe que no mês passado abrimos espaço para parcerias com colaboradores. A necessidade de expandir o blog já estava clara, sendo o nosso intuito o de oferecer novidades constantes aos leitores e manter ou até mesmo aumentar o nível de qualidade das informações postadas aqui.

Somos gratos a Deus porque em apenas 1 mês fomos presenteados com uma equipe extraordinária que tem muito a oferecer e a contribuir. Outros colaboradores estão a caminho e cremos que em pouco tempo o blog cativará outros leitores assíduos e divulgará com mais intensidade a carreira de David Phelps – não só em nosso país, mas também, em outros países e continentes.

Apresentamos, abaixo, os nossos atuais colaboradores e as áreas nas quais prestam o seu auxílio. Trabalharemos em conjunto para trazer a você, leitor, um pouco mais de David e de sua carreira. Todos estão se empenhando e dando o melhor de si. Lembramos que ninguém ganha financeiramente para desempenhar o seu papel nesse espaço. Cada um abre mão de parte de seu tempo para oferecer a você a oportunidade de se inteirar das notícias, obter informações e, também, de ser edificado pela Palavra de Deus.

Apresentação de nossa equipe:



Ruth Daniel – (Oklahoma, EUA) – responsável pela atualização da agenda de eventos Gaither e de David Phelps. Na agenda, há ícones que direcionam para a página de compras de ingressos pela Internet.






Angela Kelly – (Alberta, Canadá) – responsável pela atualização das fotos no blog. Ela se empenhará em trazer fotos de concertos e apresentações recentes da família Gaither e de David Phelps e sua banda. Ainda está em fase de treinamento e logo começará suas atividades.



Traduções das letras das músicas: A página “Discografia” ainda está “linkada” ao site Terra. As nossas colaboradoras abaixo, em breve, farão a transição do processo de substituição dos links para as nossas próprias traduções.


Luize Modrzeieski Lentz – (Rio Grande do Sul, Brasil)



Damaris Hollingsworth – (Arizona, EUA)







Lucas Lourenço – (Distrito Federal, Brasil) – responsável pelas cifras das músicas de David. Ele se dispôs a tirar as cifras não disponíveis na Internet. As cifras serão oferecidas na página “Discografia” à medida que forem sendo tiradas ou encontradas.




Reflexões bíblicas: há 4 colaboradores responsáveis. Cada um postará uma meditação bíblica em uma semana específica do mês. Algumas meditações terão como base em conjunto com a Bíblia, letras de músicas de David ou do GVB.




Marinalva Santana – (Espírito Santo, Brasil)






Richard Gonçalves – (Ceará, Brasil)





Tarcísio Lima – (Pernambuco, Brasil)






Nivia Campos – (São Paulo, Brasil)




Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês, colaboradores, pela iniciativa, esforço e dedicação. Esse trabalho não seria tão bem feito sem a presença de vocês conosco. Que Deus os abençoe abundantemente!

E a você, leitor, desejamos que possa usufruir o máximo de todas as informações compartilhadas aqui. E se desejar fazer parte da equipe, envie um e-mail para davidphelpsblog@yahoo.com.br. Talvez você possa colaborar em áreas das quais ainda temos necessidade.

Abraço a todos!