David Phelps - Blog Brasil: janeiro 2012

30 de jan. de 2012

Feliz Aniversário, Luize!



Hoje é aniversário de nossa amiga e colaboradora Luize Lentz. Luize é uma grande Phelps Fan e nos traz sua grande colaboração nas traduções das músicas.

Luize, todos nós desejamos a você um ótimo dia! Que sua vida seja ricamente abençoada e que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida e de convivência, aqui, conosco.

Você é muito especial!

Receba o abraço da Equipe DP-Blog Brasil!



25 de jan. de 2012

Testemunho de uma fã


Olá a todos! Resolvi compartilhar a história que uma fã de David postou no fórum oficial. Sua história tocou o meu coração. Ela diz o que Deus foi capaz de fazer em seu casamento através da canção "That's What Love Is" ("Isso é o que o amor é"). É assim que Deus faz: usa os seus instrumentos para alcançar e falar a corações sedentos deste amor! Compartilho, também, por me identificar com o seu relato, no sentido de que Deus já falou muito ao meu coração através das maravilhosas letras escritas por David. Não só ao meu, claro, mas tenho certeza de que outros fàs, também, brasileiros, já tiveram suas vidas edificadas através de suas canções. E "That's What Love Is" é apenas uma de suas tantas outras lindas composições. 



"Eu sou tão grata a Deus por ter abençoado David na composição desta canção. Sua canção "That's What Love Is"salvou meu casamento. Nós estávamos tendo um momento muito difícil para nos adaptarmos a uma mudança em nossas vidas. Um acidente de carro me deixou com uma lesão permanente que me mantém com constantes dores. Eu tenho achatamento de um disco na coluna cervical e, por causa de uma doença hemorrágica rara, eu não posso me arriscar em removê-la através de cirurgia. Meu marido havia se tornado uma pessoa muito irritada e estava pensando em terminar o casamento. Eu fiz para ele um CD com músicas de coisas que eu queria dizer a ele. A primeira, foi a música de David, que é a  "That's What Love Is". Ele teve o seu coração aquebrantado e a sua ira está se transformando no desejo de querer me apoiar através desta mudança difícil. O dom de David toca tantas vidas e eu oro para que a mão de Deus permaneça sobre ele."

Leia aqui a postagem original.


Música com legenda em português



24 de jan. de 2012

Vídeo - música "Mine" (legendado em português)

Nosso colaborador Williams Lucas legendou em português o vídeo da música "Mine" interpretada por David Phelps, de seu álbum "The Voice". Mais um presente para os fãs brasileiros. Obrigada, Williams!


16 de jan. de 2012

Buscando no Baú - Journey to Grace

Oi, pessoal! O DP-Blog Brasil está trabalhando para que a página Discografia esteja, um dia, completa com todas as traduções das músicas dos álbuns de David. Mas nessa corrida, não é tarefa fácil encontrar as letras de todas as músicas, principalmente, as mais antigas. 

Estávamos em busca das letras do 1º álbum de David - JOURNEY TO GRACE. O álbum foi lançado há quase 20 anos (1994). Depois de muita busca na Internet e nenhum sucesso, uma amiga e fã de David, dos Estados Unidos (Susan), ficou sabendo de nossa procura e nos disponibilizou o encarte digitalizado. 

Nosso trabalho, agora, será digitar as letras e pedir a colaboração dos nossos tradutores. 

Compartilhamos com vocês as imagens do encarte.

Os fãs brasileiros agradecem, Susan!








Existe um Rio (There is a River)

 

Penso que toda pessoa deveria ter a oportunidade, na vida, de mergulhar na águas límpidas de um rio.                                                                                                                                                
Muitas vezes, em minha infância, tive essa oportunidade. Foram momentos tão maravilhosos junto aos meus irmãos... Brincávamos com tanta alegria que podíamos passar horas e horas dentro daquele rio. Não sentíamos fome nem sede. Só queríamos ficar ali: mergulhando...sentados olhando os peixinhos nadarem naquelas águas tão claras...

Éramos tão felizes! Aquilo era para nós uma dádiva maravilhosa e agradeço muito a Deus ter podido viver aquela experiência.

Ao ouvir a canção "There is a River"(Existe um Rio), cantada por David Phelps e o GVB eu fico pensando na graça maravilhosa que temos de podermos conhecer essa fonte inesgotável em Cristo.

Todos os seres humanos deveriam e precisam conhecer esse manancial de vida, porque têm esse direito dado pelo SENHOR. 

Em meio a dias tão turbulentos, parece não haver mais lugar em que se possa estar em paz em segurança, vivenciando o amor da família.

Mais eu sei de um rio, de uma fonte, de um manancial de vida e paz onde todos podem viver juntos a Ele. ESSE LUGAR DE VIDA E PAZ É O PROPRIO JESUS. 

"Vós, todos os que tendes sede, vinde às águas." (Isaías 55:1)


Na verdade, só nEle você e eu podemos encontrar descanso para a nossa alma. Só junto a essa fonte podemos encontrar uma vida tão abundante que se transportará para a vida eterna.

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas." (Salmos 23:1-2)

Estamos começando um ano novo e meu convite, junto com o meu desejo, é que todos possam mergulhar na maravilhosa fonte da graça de DEUS, onde encontrarão tudo de que precisam para terem dias felizes e cheios de vida e paz para sempre.

SHALOM a todos.

Marinalva Santana





There is a River - tradução

Há um rio que flui de dentro
Há uma fonte que liberta a alma do pecado
Venha para esta água, há uma vasta oferta
Há um rio, que nunca se seca
.

Havia uma mulher com sede,
Que estava chegando de um poço
Você pode ver: sua vida foi arruinada e perdida
E sua alma estava indo rumo ao inferno
Ah, mas então ela conheceu o Mestre
E Ele falou sobre seu pecado
E Ele disse "Se você beber dessa água,
Você nunca mais terá sede. "


11 de jan. de 2012

Resgatada por Causa da Covinha




Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, Eu não Me esquecerei de você! Isaías 49:15

A mãe conhece. Mesmo depois de muitos anos, a mãe ainda conhece o filho.
Em 24 de janeiro de 2004, Luz Cuevas participou de uma festa de aniversário na Filadélfia, Estados Unidos. Com um único olhar para a menina de 6 anos de idade e de cabelos negros, viu a covinha em seu rosto e soube.

“Quando a vi, soube que era minha filha”, afirmou Cuevas, que não é muito fluente no inglês. “Senti vontade de abraçá-la. Queria fugir com ela.”

Luz Cuevas nunca aceitou o que todo mundo já havia aceitado: que Delimar Vera, de apenas dez dias de vida, sua única filha, havia falecido em 15 de dezembro de 1997 durante um incêndio na casa da família. O corpo do bebê nunca havia sido encontrado. Apesar de o incêndio ter sido controlado em dez minutos, o quarto de Delimar fora destruído e os investigadores concluíram que o calor e as chamas intensas haviam consumido o corpo.

Mas a mãe duvidou. Primeiro, ao entrar no quarto, viu o berço vazio. Segundo, a janela do quarto da criança estava aberta, mesmo sendo uma tarde fria de inverno.
Além disso, não podia se esquecer do estranho comportamento de uma conhecida da família. Essa mulher apareceu várias vezes após o nascimento do bebê dizendo estar grávida. Após o incêndio, no entanto, as visitas pararam de repente.

Agora, seis anos mais tarde, Luz Cuevas olha – e sabe. “Disse para a minha irmã: ‘Olhe; ela é a minha filha’”, relatou a um repórter.

Mas era preciso provar. Durante a festa, ela disse à menina que havia chiclete grudado em seu cabelo e puxou cinco fios. Embrulhou-os num guardanapo, depois numa sacola plástica e trancou-os num lugar seguro em casa. Em seguida, entrou em contato com as autoridades.

“Por causa da televisão, sabia que era preciso fios de cabelo para fazer o teste de DNA”, Cuevas declarou.

O teste de DNA confirmou que a menina de 6 anos de idade com a covinha no rosto, chamada Aliyah, era de fato Delimar Vera.

Exatamente como Deus. Porque Ele nunca Se esquece. Ele conhece.

3 de jan. de 2012

Celebração Gaither de Ano Novo

Quem não gostaria de ter o privilégio de passar a virada de ano cantando com a Família Gaither? Pois foi isso o que aconteceu com centenas de pessoas que estiveram na Celebração Gaither de Ano Novo na cidade de Duluth - estado da Georgia - (EUA), no dia 31.12.2011.

A apresentação contou com a presença do Gaither Vocal Band, TaRanda Greene, Ernie Haase & Signature Sound, The Isaacs, The Martins, Gene McDonald, Gordon Mote, Karen Peck & New River, Lynda Randle, Greg Ritchie e Kevin Williams.

A amiga Susan Mohon esteve no concerto e nos cedeu algumas fotos para compartilharmos aqui. Susan nos escreveu: 

"The concerrt was excellent. It lasted 5 hous ending a few minutes after midnight. The GVB sang Let Freedom Ring to lead into the countdown to midnight. Then all the artist sang some songs with their families coming on stage."

Tradução: "O concerto foi excelente. Durou 5 horas terminando poucos minutos depois da meia-noite. O GVB cantou Let Greedom Ring para levar à contagem regressiva da meia-noite. Então, todos os artistas cantaram algumas músicas com suas famílias no palco." 

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon

 Foto de Susan Mohon


Confira o álbum completo na página "Fotos".



1 de jan. de 2012

Fotos da Família Phelps (período de Natal)

As fotos abaixo são de Kenneth Purdom. Não sabemos a data precisa em que foram tiradas, mas elas foram postadas por Kenneth no Facebook no dia 29.12.2011. David e família estavam na Igreja Batista de Highland Park - na cidade de Columbia, estado do Tennessee - EUA. Columbia fica a 20 minutos de Culleoka - cidade na qual a família Phelps reside. Espero que curtam as fotos! Elas são especiais por mostrarem momentos de David em família, louvando a Deus em um culto.


 David ao piano com sua mãe Mary Ella, seus filhos e sobrinha

David ao piano com sua mãe Mary Ella

 Sherri cantando, seu filho Grayzon ao violão, Marry Ella (mãe de David e Sherri) ao piano e os primos reunidos à direita.

 Sherri e David cantando e Grayson (filho de Sherri) ao meio

 David cantando com os filhos Grant (mais velho) e Coby



Da esquerda para direita: Grant (filho mais velho de David), Grayson (filho de Sherri e sobrinho de David), Coby (filho caçula de David), Maggie (filha mais nova de David), Megan (filha de Sherri - sobrinha de David) e Callie (filha mais velha de David).