David Phelps - Blog Brasil: Jessy Dixon: morre um cantor de talento

27 de set. de 2011

Jessy Dixon: morre um cantor de talento




O nosso querido irmão, o talentoso e enérgico cantor e compositor, Jessy Dixon, ajudou a disseminar a música gospel e possuía um enorme público admirador. Jessy morreu, ontem, pela manhã (dia 26 de setembro de 2011) em sua casa em Chicago, aos 73 anos.

Sua irmã, Miriam Santos, disse que ele estava doente há mais de um ano, mas se recusou a fornecer detalhes.
Dixon escreveu mais de 200 músicas nos seus 50 anos de carreira. Ele também compôs músicas para vários cantores pop, entre eles, Randy Crawford, Cher, Diana Ross, Natalie Cole e Amy Grant.                                                   
Ele deixou uma marca importante na música gospel, lançando 18 álbuns entre 1964 e 2006 - cinco delas foram de ouro - e turnês em todo o mundo até 2001.
Nascido em 12 de março de 1938, em San Antonio, Texas, Dixon estudou piano clássico quando menino e começou a cantar quando adolescente. Aos 17, ele estava em turnê e tocando em igrejas negras, na Califórnia, Texas e Louisiana.
Foi durante uma apresentação em um teatro em San Antonio em 1957 que o Rev. James Cleveland, um grande músico gospel, descobriu-o e pediu-lhe para ir para Chicago. Lá ele desenvolveu sua carreira e, a partir de então, galgou patamares de reconhecimento nacional e internacional.
"O que todos viram no palco, era o que ele era. Ele era verdadeiro. Ele amava o Senhor", disse a irmã.
            Oremos para que Deus conforte o coração de seus familiares. É uma grande perda! Em meio à perda, temos alegria em saber que Jessy está, agora, descansando nos braços do Senhor, aquele que foi o motivo de todas as suas maravilhosas canções e composições.

6 comentários:

  1. Jessy Dixon cantava com a alma e a a gente sentia a presença de Deus ao ouví-lo.

    ResponderExcluir
  2. Jessy Dixon cantava com a alma e a a gente sentia a presença de Deus ao ouví-lo.

    ResponderExcluir
  3. Embora não tenha conhecido pessoalmente mas pelos dvds do Gaither Vocal Band, fiquei muito triste em saber de seu falecimento. Sou católico mas amo a música evangelica e louvo ao meu Deus por tantos profetas que anunciam Suas maravilhas através dos louvores. Jessie Dixon era um destes profetas. Antoniel, Teresópolis-RJ, Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Conheci a pouco tempo atraves de videos com Gather vocal band. Ao ouvi-lo sentia a unção e presença de Deus! Sou brasileira e traduzi as letras das músicas q ele cantava, muito expressivas e cheias de unção! Gostaria de saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver as traduções das músicas dele em português

    ResponderExcluir
  6. Só agora conheci suas músicas, Jessy Dixon cantava com muita unção, seus lindos Louvores me emocionam. Gostaria muito de te lo conhecido em vida, Espero encontra lo na glória no grande dia do Senhor.

    ResponderExcluir

- Não utilize seu comentário para divulgar spams (publicidade).
- Evite comentar como Anônimo(a). Sua identificação é importante;
- Não use palavrões;
- Respeite a opinião comentada;
- De preferência, escreva dentro do assunto tratado no post.