David Phelps - Blog Brasil: Cruzeiro Caribe - Relato de Lee (Parte 1)

10 de mar. de 2012

Cruzeiro Caribe - Relato de Lee (Parte 1)


Olá a todos! Muitos de nós estávamos ansiosos por termos notícias de como foi para os fãs Gaither passar 7 dias perto de seus cantores favoritos, dentro de um maravilhoso navio, com ótima comida, muita diversão e edificação espiritual. Alguns de nossos amigos próximos do fórum oficial de David estiveram por lá. Decidi colocar a tradução de trechos do relato de Lee. Lee é uma grande fã de David e que sempre dá um jeito de estar num evento ou outro. Ela conhece todos de perto e sua atividade favorita após esses concertos é fazer um relato minucioso de tudo o que viveu e sentiu por lá. Ela dividiu o relato em 3 partes no fórum oficial, mas ainda não terminou de publicar o restante. Prometo postar a continuação o quanto antes ela concluir o seu relato. Dissemos a Lee que traduziríamos e publicaríamos trechos do seu relato. Dessa forma, aproveitamos para agradecer que possa compartilhar conosco sua grande experiência. Obrigada, Lee, por nos fazer sentir por um breve momento ter estado lá com vocês! Abaixo do relato, algumas fotos do Cruzeiro tiradas por Gail, outra amiga do fórum. Aqui ficam os nossos agradecimentos também a Gail!

Relato de Lee: 



"Eu levaria um mês de domingos para juntar os meus pensamentos em um pacote e tentar compartilhar com vocês os presentes de Deus e os sentimentos evocados no Cruzeiro Homecoming Gaither de modo geral, bem como todos os concertos, devocionais, lugares visitados, o tempo gasto com amigos e grandes colegas de quarto, comida devorada e mais ... muito mais. Desnecessário dizer que, o dia-a-dia foi emocionante, as refeições infinitamente deliciosas e a música e a companhia foram melhores do que o melhor! Vou deixar que os outros digam sobre os lugares que fomos ... Eles estão todos misturados na minha cabeça de alguma maneira. Eu só sei que tivemos um tempo maravilhoso, não importa onde estávamos!

Cada dia, a ansiedade pelos concertos era mais forte e as estratégias para a fileira da frente em nossos dias especiais estavam em vigor quando chegava a nossa vez ... haha. (Lena quis dizer que conseguiram bons lugares à frente da platéia, todos os dias). Os concertos e devocionais estavam interligados para que pudéssemos encarar a nós mesmos, ter um encontro com Deus na beleza de tudo que somos e tudo o que estamos experimentando e, sem dúvida, saiba que Ele está aqui em nosso meio sempre e para sempre!

O concerto de domingo foi uma BIG recepção a bordo, cheio de músicas divertidas e brincadeiras animadas. No entanto, havia mensagens sérias em algumas músicas sobre o que está por vir. A música de abertura foi GOODBYE WORLD GOODBYE e nós sabíamos que estávamos entrando em um reino diferente da espiritualidade, porque Reggie & Ladye Love Smith cantaram uma versão empolgante de I HAVE DECIDED TO FOLLOW JESUS. Eles são maravilhosamente talentosos e bonitos como só poderiam ser! 

Em algum lugar lá dentro, The Martin's cantaram uma versão descontroladamente animada de tão SO HIGH e seguiu com o medley de PROMISED LAND, RIVER, & DOWN BY THE RIVERSIDE. Suas harmonias são incríveis e seus espíritos joviais tanto sobre e fora do palco são deliciosos. Eles são amigos meus e eu estou tão feliz por ter sido capaz de me divertir e ter um tempo com eles.

Charlotte Ritchie é a coisa mais doce. Ela cantou GO DOWN TO THE RIVER AND PRAY suavemente...Gordon Mote cantou I’M GETTIN’ READY TO LEAVE THIS WORLD. Ele foi espetacular e tão vivo e radiante. Ele é um músico magistral. É uma emoção assistir. Todos os artistas cantaram, tocaram e brincaram. Em um ponto, Gene McDonald, com sua voz profundamente baixa cantou WALK DOWN THAT LONESOME ROAD. As paredes ressoaram e sacudiram enquanto ele segurava lomgamente as notas baixas.

Logo depois, Kevin Williams decidiu assumir a vez e disse ao Vocal Band para ir para o fundo do palco e "fazer como um amontoado de futebol" ... haha ​​assim o fizeram ... e ele apresentou cada um deles com as descrições engraçadas de quem eram. Ríamos tanto que quase caímos da cadeira! Nós aplaudimos e nos colocamos em pé junto com ele ... foi ótimo! O GVB finalmente entrou com BUILD AN ARK  e Wes desfilou em todo o lugar fazendo o "Carlton Dance" com muita histeria. Sim! Houve aplausos!!

Michael, com sua voz limpa, rica e emotiva...Wes e David cantaram DAYSTAR de forma profunda e cheios de compaixão.

Enquanto a sala se acalmava num silêncio total, havia um foco de luz no palco com um único microfone ao centro e David entrou e o tempo parou. David cantou de forma emocionante BRING HIM HOME. A sala inteira ficou sem fôlego e os artistas estavam na borda de seus assentos quando estávamos assistindo a performance. Antes que ele soltasse sua última nota alta, suave impressionante, estávamos em nossos pés, na incredulidade. Mais uma vez ... Ele trouxe um presente de Deus para nós como nenhum outro.

Houve muito mais canções e muitos momentos...Todos os homens foram pra frente e começaram a cantar...As mulheres se juntaram a eles ... era um teatro cheio de santos celestiais cantando e louvando o Senhor. Forte e comovente. Então Bill começou WE EXALT THEE e I HAVE DECIDED TO FOLLOW JESUS. Estávamos todos cantando juntos e sentíamos que éramos um só em Deus ...

Dançamos e cantamos HOLY HIGHWAY ... e fomos até o Convés para o sorvete de coco...A noite toda foi soberbamente espectacular e esta foi apenas a primeira noite! Uau!

Eu não descobri ainda como fazer mais condensação a essas experiências de concerto ... Sinto muito se eles estão longos ... Não é possível compreender tudo em poucas palavras. Eu vou tentar melhor com o resto ...

Segunda-feira, Gail, Judy e eu fomos para Nassau para um pouco de compras e depois voltamos a bordo do navio e almoçamos com Wes, Andrea, Hudson e Barrett. Que divertido! Os meninos são adoráveis ​​e nós rimos enquanto comíamos uma deliciosa refeição. Todos os artistas estavam de férias do trabalho, e tiveram algum tempo para o sol e diversão. Corri para David e Lori, enquanto seus filhos estavam na piscina e, em seguida, conversei com Lori novamente mais tarde na livraria. Nós nos divertimos muito durante toda a semana na livraria e fora da livraria. Conhecemos muitas pessoas novas e apreciamos a companhia dos velhos amigos também.

Pelo jantar, estávamos com fome de novo e nos dirigimos à sala de jantar principal. Os Phans Phelps estavam bem representados. A refeição foi outro presente especial e nós estávamos fartos ao seguirmos para a fila do concerto. Naquela noite, as mensagens dadas foram mais baseadas nas promessas de Deus e do Seu amor incrível por nós. David, Wes, Michael e Bill e, em seguida, Joyce Martin cantou o resplandecente JESUS, HOLD MY HAND. Tão comovente.

Mark estava jogando conversa fora a noite toda e estava por fora de quase tudo o que acontecia. Ele é uma buzina!

Gordon e Bill tocavam melodias ao piano e a multidão adorou a bagunça que eles fizeram. Em seguida, Wes assumiu a liderança no HIDE THOU ME. Ele tem uma voz maravilhosa...Ele  está realmente se tornando um artista espirituoso...

Todos nós cantamos o maravilhoso HE TOUCHED ME. Gloria e Bill são tão magistrais a tocarem as vidas de tantas pessoas com suas habilidades da escrita da canção. (Acabei de me lembrar que, no bote salva-vidas ficamos tão felizes que Bill e Gloria foram designados para estar em nosso bote salva-vidas. Imaginamos que estaríamos a salvo, não importasse o que viesse ... Nós tínhamos os embaixadores de Deus conosco. Haha.) Charlotte voltou e sacudiu a casa com WALK OUT OF THIS VALLEY. Grande número...

Michael começou o verso de  THAT SOUNDS LIKE HOME TO ME em sua própria maneira emocional e maravilhoso e David cantou seus versos...trouxe-nos até às lágrimas ... magnífico. Charlotte apareceu e cantou  HOW MARVELOUS, HOW WONDERFUL e Jonathan se juntou a ela e tomou um verso e David somou sua voz com o trio que terminou a música em uma esplêndida harmonia etérea.

Russ Taff começou a falar sobre as promessas de Deus e fez a pergunta ... Como é fino o véu entre a vida e a morte? É apenas um sopro. A promessa da casa de Deus é apenas um sopro de distância. Eu amo esse pensamento...
Nesse momento, o navio começou a balançar um pouco. Gene, Wes e David juntaram-se a Russ e cantaram HEARTBREAK RIDGE AND NEWHOPE ROAD. Enquanto a música continuou, Russ continuou tentando manter o equilíbrio. Finalmente DP colocou seu braço ao redor de Russ e abraçou-o nas últimas notas da música. Foi engraçado ver, mas nós estávamos pensando em como eles poderiam manter o equilíbrio ... especialmente as mulheres naqueles saltos altos!!

O Isaacs fizeram um conjunto fantástico como só eles fazem! Green tinha um amigo com ele chamado Jeff Taylor. Jeff é um músico incrível. Ele não só toca acordeão, piano e flauta, mas cantava e contava piadas durante algumas conversas. Grande cara. Buddy e Jeff cantaram uma balada apaixonadamente bela chamada THIS AIN’T MY HOME & I DON’T BELONG. Simplesmente maravilhoso.

Wes, DP e Michael cantaram A PLACE AT THE TABLE seguido pelo GVB com WORTHY THE LAMB e nós todos nos juntamos para uma grande finalização! Estive impressionada com a plenitude do som e os sentimentos de sermos envolvidos por emoções tão fortes. Eu mal podia respirar..."






-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não utilize seu comentário para divulgar spams (publicidade).
- Evite comentar como Anônimo(a). Sua identificação é importante;
- Não use palavrões;
- Respeite a opinião comentada;
- De preferência, escreva dentro do assunto tratado no post.