David Phelps - Blog Brasil: Notícias da Turnê na Europa

26 de jun. de 2011

Notícias da Turnê na Europa

     Os dez dias na Europa parecem ter sido esplêndidos, tanto para David e banda, como para as platéias das cidades pelas quais eles passaram.
        Pude acompanhar, diariamente, as notícias de cada concerto. Se não ficasse grande e cansativo, eu seria capaz de destrinchar cada respiração, empolgação e expectativa dos ouvintes de David. Fiquei surpresa com os incansáveis relatos de pessoas elogiando as músicas, a performance e a mensagem trazida por eles. Todos os europeus que puderam nos contar a respeito de sua experiência pessoal, resumiram essa turnê como um evento BRILHANTE!
        Lori, esposa de David, esteve junto na viagem. Kari Lee (irmã de David) tocou trompete. Sherri (a outra irmã de David que faz parte do back-vocal), fez aniversário no dia 20 de junho, que foi comemorado em Belfast – Irlanda do Norte – com direito, até, a pernil de cordeiro – segundo Greg Richie – guitarrista da banda.

Noruega –Vennesla (dia 17/06):

        Um dia antes do concerto em Vennesla, conheci Elin Kvale, uma fã norueguesa de David. Pedi a ela que, após o concerto, me contasse como havia sido e, um dia após o show, ela me respondeu prontamente!
       Contou que chegou ao local bem cedo e, ao entrar, pôde ver David aquecendo a voz. Houve um jantar antes da apresentação para a banda de David e o coral gospel norueguês, e ela foi convidada a estar junto deles. Disse que teve a oportunidade de falar, rapidamente, com David, quando foi buscar sua sobremesa. David parecia interessado em entender sobre a sobremesa norueguesa. Enquanto uma moça tentava explicá-lo, Elin disse-lhe, apenas, que era seguro. Ele riu!
        O concerto durou cerca de 2 horas. David iniciou o repertório com “Virtuoso”. Além de músicas de sua carreira solo, cantou 3 músicas do álbum “Family Band” e a música “Nessun Dorma”. Cantou, também, junto com o coral gospel norueguês. Sherri, irmã de Davi, cantou "Blooming On The Other Side", uma canção muito comovente sobre a perda de sua avó.
       O show contou com um intervalo de 15 minutos para que as pessoas pudessem comprar seus Cd’s e Dvd’s. David foi engraçado, mas, também, falou sobre coisas sérias entre uma música e outra. Deixou o público muito à vontade quando disse a todos que eles estavam em sua sala-de-estar, cantando juntos. Após todo o repertório, e tendo a platéia, pedido "mais um", David cantou "Let The Glory Come Down".
        Elin resumiu o concerto:  “O show durou cerca de duas horas, mas pareceu ter durado, apenas, 10 minutos... Eu poderia, apenas, sentar e ouvi-lo cantar por horas." Elin se comprometeu a enviar os vídeos. Assim que eu receber, prometo postá-los!


Irlanda do Norte (dia 19/06):

      O concerto teve um belo cenário no castelo de Glenarm. O coral da Comunidade Gospel de Belfast abriu o concerto e, logo após, David entrou cantando “Virtuoso”. Ele cantou uma mistura de canções antigas (que não fazem parte de seus álbuns solo) com algumas músicas de sua carreira solo, outras do GVB e do álbum lançado em 2010: “Family Band”.

Algumas músicas cantadas:

Virtuoso
End Of The Beginning
He Looked Beyond My Fault
It Is Well
That's What Love Is
If That Isn't Love
Arms Open Wide
Nessun Dorma
Let The Glory Come Down
My All In All
Have A Little Talk With Jesus
For Those Tears
Glory Train
He's Alive
My Child Is Coming Home
Blooming On The Other Side
There Is Coming A Day
Deliver Me

         O concerto durou 2 horas com um intervalo de 15 minutos para descanso e vendas de produtos (CD’s e DVD’s). Após o concerto, David, Lori e Sherri atenderam aos fãs para fotos e autógrafos. Abaixo, fotos de David, Lori e Sherri com Alison McNeilly, uma fã irlandesa, com quem tive contato, que nos cedeu, gentilmente, as imagens.




 Alison com David

 Alison com Sherri (irmã de David)

Alison com Lori (esposa de David)

            Veja alguns vídeos postados no You Tube:


Suécia (dia: 23/06)

        Esse concerto foi uma surpresa, porque na agenda de David, não havia concerto marcado para esse dia, muito menos, nesse país. Sua apresentação ocorreu num evento chamado Torp Konferensen. Para ver o vídeo postado no You Tube, clique aqui.


Escócia - Motherwell (dia: 24/06)

          No fórum oficial de David, uma fã postou sua experiência ao participar do concerto:

         “O local era encantador e pequeno. David cantou com o coração e se deu 110% . A banda estava ótima e foi a primeira vez que vi  sua irmã tocar trompete. Como é talentosa, a família Phelps! ... quando ouvimos David e a banda obtemos um vislumbre do céu. Não é só o canto, mas a forma como ele se entrega. O bate-papo, as palavras encorajadoras junto com sua honestidade e senso de humor ... David também é muito paciente e gentil quando se trata de autografar os CD’s e DVD’s... Agradeço a Deus pelo privilégio de poder ouvi-los."


Holanda - Amsterdã (dia: 25/06)

         Obtivemos, apenas, fotos de um fã que as compartilhou na página de David, no Facebook. Para vê-las, clique aqui.

2 comentários:

  1. muito boa a sua cobertura da turnê .... simplesmente incrível .... isso é que eu chamo de fã :)

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz, Lucas, que tenha gostado. O trabalho, ao correr atrás das informações, me traz satisfação quando vejo que o pôst atingiu o seu objetivo, podendo suprir a curiosidade de fãs como eu, como você! Obrigada por sua presença no blog e pelo seu comentário. Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

- Não utilize seu comentário para divulgar spams (publicidade).
- Evite comentar como Anônimo(a). Sua identificação é importante;
- Não use palavrões;
- Respeite a opinião comentada;
- De preferência, escreva dentro do assunto tratado no post.