David Phelps - Blog Brasil: Virando a página!

1 de fev. de 2012

Virando a página!


Já iniciamos a caminhada neste novo ano que com a graça e misericórdia de Deus há de ser um ótimo ano para todos. É sempre tempo de voltar nossa atenção para o ano que passou e fazer uma reflexão sobre o que foi positivo, sobre o que não foi tão bom, sobre algo que precisa ser modificado ou aperfeiçoado. Isso se considerarmos que queremos fazer a vontade de Deus e, no âmbito humano, desenvolver em nós o Seu caráter.
Ao olhar para trás percebo as coisas maravilhosas que Deus fez por mim. Quanto amor! Quanta bondade! Nas grandes coisas e nos pequeninos detalhes esteve presente!

Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.” Salmos 77: 11-12

Grandes mudanças em minha vida marcam o início deste novo ano: novo trabalho, nova casa, nova cidade. É inevitável pensar: Que outras surpresas terei pela frente? E também são inevitáveis os sentimentos de ansiedade e expectativa ao pensar no futuro. Então, me lembro das palavras de Jesus:

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

Lembrei-me ainda das palavras do apóstolo Pedro:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:7


Imagino que assim como eu muitos tem passado por situações semelhantes e até mesmo situações ainda mais difíceis. Entretanto, saber que há um Deus que se preocupa com todos os detalhes da nossa vida, deve ser o suficiente para seguirmos nossa caminhada rumo ao futuro sem temor ou ansiedade.
Precisamos apenas buscá-lo diariamente, permitindo que Ele assuma o único lugar que Lhe é de direito: “o PRIMEIRO em nossa vida”.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Deus é fiel, não falha nunca com aqueles que O buscam, esta sempre pronto para atender os desejos de nosso coração, suprir nossas necessidades e dirigir-nos por veredas tranqüilas.

“O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.” Lamentações 3:25

Sob a direção de Deus podemos ter a certeza de que teremos uma caminhada segura, protegida e ainda que haja obstáculos nesse caminho certamente passaremos por eles e chegaremos onde precisamos chegar. Deus provou que nEle podemos confiar e garantiu estar a nossa disposição todos os dias, todas as horas, cada minuto, cada segundo.
Sigam à diante nesse novo ano mantendo sempre Deus na direção.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” Sl 37:5

Abraços a todos, Deus os abençoe.

Nivia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não utilize seu comentário para divulgar spams (publicidade).
- Evite comentar como Anônimo(a). Sua identificação é importante;
- Não use palavrões;
- Respeite a opinião comentada;
- De preferência, escreva dentro do assunto tratado no post.