David Phelps - Blog Brasil: QUAL É A GRANDE VANTAGEM?

19 de out. de 2011

QUAL É A GRANDE VANTAGEM?



As canções de David Phelps são sempre inspiradoras e nos fazem refletir a respeito de nossos princípios, valores e, principalmente, sobre nossa vida e relacionamento com Deus.
A música SATISFACTION, que na tradução para o português significa SATISFAÇÃO, apresenta no centro de seu tema as vantagens de seguir a Cristo Jesus. Qual é a grande vantagem?
Seguir a Jesus não significa ter uma vida sem problemas, ter uma vida de conforto ou de muito sucesso. Ao contrário, trata-se de seguir um caminho acidentado, árduo, cheio de obstáculos a serem transpostos. Muitas vezes, esse caminho produz desânimo, dor, angústia, sofrimento. Mas, Jesus prometeu que estaria conosco:
“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt. 28:20).
Disse, também, que não nos abandonaria a mercê desse mundo:
“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu todavia, não me esquecerei de ti” (Is. 49:15).
A canção de David Phelps traz em sua letra que a grande vantagem de seguir a Cristo é a paz, o amor, a esperança e a satisfação que ele nos oferece ao caminharmos com Ele.
A paz de Cristo produz em nós um coração tranqüilo mesmo nas piores adversidades.
Seu amor nos faz abnegados, humildes e nos capacita para a batalha contra o “eu” espiritual, em prol do crescimento e aperfeiçoamento de nosso caráter.
A satisfação experimentada quando escolhemos estar e caminhar com Jesus nos remete à nossa origem de seres criados à imagem e à semelhança de Deus, livres, sem pecado, sem culpa. Hoje, Jesus nos oferece essa satisfação!
E, ainda, a esperança. Ah...esperança! A esperança que Jesus coloca em nossos corações nos impulsiona, nos motiva para a vida eterna com ele, onde finalmente viveremos para sempre em sua presença. E por causa da sua bondade e misericórdia, seremos recompensados por termos renunciado a tudo neste mundo por Ele:
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Cor. 2:9).
Entretanto, o mais importante é o que torna possível obtermos as grandes vantagens de paz, amor, esperança e satisfação como diz a canção de David. É o sacrifício oferecido por Cristo ao morrer na cruz e derramar seu sangue, pagando o preço por nossos pecados que disponibiliza a nós essas grandes vantagens. Pelo ato de Jesus, que se ofereceu como sacrifício vivo, podemos, hoje, ser participante da sua graça e herdeiros da vida eterna.
Todo céu, juntamente com Deus e Seu Filho Jesus, estão empenhados na salvação da humanidade. Todo o poder celestial se encontra à disposição daquele que escolhe caminhar com Jesus. Portanto, a grande vantagem de segui-Lo É RECEBER A SALVAÇÃO E VIVER A VIDA ETERNAMENTE AO SEU LADO.
Você poderá recusar essa oferta?
Um grande abraço que Deus abençoe a todos.

Nivia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não utilize seu comentário para divulgar spams (publicidade).
- Evite comentar como Anônimo(a). Sua identificação é importante;
- Não use palavrões;
- Respeite a opinião comentada;
- De preferência, escreva dentro do assunto tratado no post.