“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” I João 4: 7
Foi em 2005 que tive meu primeiro contato com a música de David Phelps. Além de toda a sua técnica vocal, interpretação, dentre outros atributos, algumas músicas me cativaram logo quando as ouvi. Uma delas mais ainda – That’s What Love Is. Esta música tem uma mensagem profunda que me fez meditar sobre o que é realmente o amor.
Creio que o amor hoje em dia está banalizado. Muitos confundem o amor com sentimentos/interesses que não tem a ver com o seu real significado. Amar alguém é quando eu estou disposto a dar a outra face, é quando me importo com alguém que chora, é quando me dou para alguém incondicionalmente.
Pela tarde, em minha devoção pessoal, me deparei com um texto prático e muito significativo e, eu gostaria de compartilhar com vocês:
“Quem vive em amor, vive em Deus. Dai amor aos que mais o necessitam. Os mais desventurados, os que têm o temperamento mais desagradável precisam de nosso amor, de nossa ternura, de nossa compaixão. Os que põem à prova a nossa paciência necessitam de mais amor. Passamos pelo mundo só uma vez; qualquer bem que podemos fazer, devemos fazê-lo da maneira mais diligente, incansável, com o mesmo espírito que é declarado a respeito de Cristo em Sua obra. Ele não falhará nem ficará desalentado. Os temperamentos rudes, obstinados, intratáveis, são os que necessitam de mais auxílio. Como podem ser ajudados? Unicamente praticando, ao lidar com eles, aquele amor que Cristo revelou ao homem caído. Podeis tratá-los como merecem. Que seria se Cristo nos tivesse tratado assim? Ele, o Inocente, foi tratado como nós o merecemos. No entanto, somos tratados por Cristo com graça e amor como não merecíamos, mas como Ele merecia. Tratai alguns caracteres como pensais que eles merecem copiosamente, e cortareis deles o último fio de esperança, destruireis vossa influência e arruinareis a alma. Valerá a pena? Não; digo centenas de vezes "não"! Ligai essas almas que necessitam de toda a ajuda que vos é possível conceder-lhes a um coração amoroso, simpatizante, compassivo, transbordante de amor semelhante ao de Cristo, e salvareis da morte uma alma e cobrireis multidão de pecados. Não seria melhor experimentarmos o processo do amor?
” Fundamento da Educação Cristã pág. 281
Você não gostaria de ser um poderoso instrumento nas mãos de Deus para a salvação de pessoas desse mundo de pecado? Entregue sua vida nas mãos de Cristo nesse dia e você verá o que o verdadeiro amor é capaz de fazer. É isso o que o amor é, o amor é uma pessoa, o amor é Jesus e sem Ele não somos nada, sem Ele nada podemos fazer, nem mesmo amar.
Um abraço fraterno,
Richard Gonçalves
That's What Love Is (You Tube)
É Isso o Que o Amor É
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Não utilize seu comentário para divulgar spams (publicidade).
- Evite comentar como Anônimo(a). Sua identificação é importante;
- Não use palavrões;
- Respeite a opinião comentada;
- De preferência, escreva dentro do assunto tratado no post.